sobre a turma

Medeia, a pequena bruxinha: Moradora do Edifício do Arrepio, é a única menina da Turma do Arrepio. Mas com o gênio que ela tem, isso até que é sorte. Esta adorável aprendiz de feiticeira tem uma personalidade muito forte e é dada a explosões temperamentais toda vez que duvidam da eficiência de seus poderes mágicos.

Herdeira dos segredos feiticeiros da família, Medeia ainda não domina com segurança suas técnicas dos encantos e feitiços, provocando muita confusão quando resolve “magicar”.

Seu bichinho de estimação é uma dragoa – Dragmar. Medeia adora assumir o controle das situações. mas quando alguma coisa sai errada, pôe a culpa nos outros imediatamente. Apesar de tudo, ela se preocupa com seus amigos e leva artes em magia branca e colorida até as últimas consequências para livrá-los de perigos.

Seu maior receio é enfrentar situações novas, como o primeiro dia na escola. Detesta críticas, principalmente dos seus feitiços e poções desastrosas.

Tuty, a múmia: É uma mumiazinha descendente de faraós que veio direto do Antigo Egito, que adora curativos e fitas adesivas.

Tem medo de traças e é alérgico à pó, soltando espirros superfortes.
Tem 4.500 anos e detesta lugares apertados. Adora passagens secretas.

Stein, pequeno Frankenstein: É um garoto biônico superforte, construído pelo grande Dr. Frankenstein. Adora consertar tudo do seu jeito mesmo não estando quebrado.

Vive inventando máquinas malucas e apertando os próprios parafusos para se regular. Também está sempre tentando controlar a força de seu braço, mas acaba piorando mais ainda a situação.

LUBY, pequeno lobisomen: o caçula da turma, é metido a valentão e enfrenta todos os perigos com muita garra. É um filhote de lobisomem, meio menino, meio lobo.

Adora hambúrguer e seu esporte favorito é correr atrás de carteiros e entregadores de pizza. Detesta quando confundem-no com um cão. Tem medo de se tornar um menino normal e não pertencer mais à turma.

DRAKY,  herdeiro de uma nobre família de vampiros, é o “intelectual” da turma, pois entende um pouco de tudo. Improvisar problemas é seu forte, por isso conta com Belfedo, seu morcego de estimação. Por ter recebido uma educação refinada, Draky possui vasta cultura e é consultor da turma para assuntos eruditos ou que envolvem maldições, já que é especialista nesta área.

Adora se exibir usando palavras complicadas só para explicá-las depois. Uma preocupação de Draky é a aparência. Por isso nunca vira morcego, pois acha um animal muito inferior. Seu maior receio é ir ao dentista, por isso escova os dentes muito bem.

Não contente em levar sua vida noturna, Draky possui uma coleção de óculos de sol para aproveitar também os proveitos do dia.Para dormir usa o caixão mais luxuoso da loja. Adora música clássica, mas na banda de rock da turma, é o líder e toca teclados. É vegetariano, mas prefere coisas rosadas ou vermelhas. É o neto mais novo do conde Drácula.

Belfedo, o morcego: É o morcego de estimação do Draky. Pertencia à tia do Draky (Ametista) e está “passando um tempinho” (algo como uns 100 anos) com a turma.

Adora pregar peças em todos os outros, vive fazendo piadas e traquinagens, e adora chamar o Draky de “primo”, coisa que ele odiava. É o maior bagunceiro e não perde a oportunidade de fazer piada, nem sempre muito originais.